Como Conciliar Trabalho, Estudo e Treino!

fevereiro 09, 2019


Hoje vou deixar para vocês alguns meios e dicas de como ajudar e melhorar seu desempenho durante o dia corrido de trabalho, academia, estudos, e ainda conseguir alinhar uma dieta no meio de tudo isso.

Todos nós sabemos que a realidade é diferente para cada um, a individualidade biológica está presente e sempre vamos ter que estar prontos para encarar nossa rotina.

Vamos pensar da seguinte forma: Para fazer dieta e para pagar suas roupas de academia precisamos de uma renda, de onde vem essa renda? Do nosso trabalho, portanto, trabalho vem em primeiro lugar. Em contrapartida se quisermos uma melhor remuneração, precisamos estudar, assim logo em seguida vem os estudos.

No entanto, vamos classificar como prioridade o trabalho, em seguida os estudos e depois treino e dieta.

Vamos juntar essas 4 etapas e entender que todas são importantes em nossas vidas e temos que dar nosso melhor em cada uma delas, sem dar desculpas e deixando a procrastinação de lado.

“Ah! mas no meu trabalho não posso ficar comendo de 3 em 3 horas” Converse com seu nutricionista, Ajuste sua dieta. dieta flexível e suplementos é uma ótima opção.

“Ah! mas não me sobra tempo para treinar” Procure uma academia próxima ao seu trabalho ou faculdade e converse com seu professor para montar um treino rápido de acordo com seus objetivos vista sua roupa de moda fitness e não perca tempo.

Estou com tempo, mas não tenho dinheiro para pagar academia” Uma dica é fazer exercícios com o 3peso corporal, existe várias maneiras de treinar sem aparelhos e obter ótimos resultados como a calistenia, hiit, corrida, etc. Faça seu melhor dentro daquilo que você tem em mãos.

Para viver uma vida com bons costumes, produtiva, equilibrada, livrar-se de seus hábitos improdutivos é o maior investimento que você pode fazer, não dê desculpas, apenas vai lá e faça! Os nossos hábitos nos definem.

“A única coisa que está entre você e seu objetivo é a desculpa, normalmente tola, que você continua dizendo a sí mesmo.” – Jordan Belfort

Analisando os exemplos acima, podemos citar 4 pilares importantes, que são eles:

1 . Prioridades;
2 . Mente Blindada (auto-sabotagem);
3 . Disciplina;
4 . Organização.

PRIORIDADES
A partir do momento em que você começa seu dia, levantando da cama, fazendo as obrigações e tarefas, você já está estabelecendo prioridades.

Estabeleça uma prioridade. Uma vez que você não a escolha, pode influenciar diretamente no modo que você conduz a sua vida. Controle seus sonhos e ambições e comece a dar importância para aquilo que vai te ajudar a alcançar o sucesso.

As prioridades ajudam você a focar no seu objetivo, sejam eles pessoais ou profissionais, evitando que a gente se perca ou que não saibamos por onde começar. Agora, se você acha que é fácil escolher uma prioridade, está muito enganado, afinal, cada um tem suas particularidades que precisam lidar.

Tem pessoas que são mais emocionais, e acabam tomando algumas decisões conforme seu coração, colocando sentimentos como prioridades. Já outras pessoas, preferem lidar com o racional, agindo e criando prioridades para eliminar os objetivos mais racionalmente.

As prioridades são os objetivos que devem ser organizadas de acordo com a importância que você dá. O sucesso é atingido a partir do momento que você for acompanhando e melhorando essas prioridades, fazendo com que você amadureça em suas escolhas e atitudes.

MENTE BLINDADA

Segundo Arnold Schwarzenegger “A mente que realmente cria o corpo, é a mente que visualiza como o corpo irá parecer como produto final.”

E vale a seguinte reflexão: Por que comemos muito além do que necessitamos mesmo tendo consciência de que ficaremos piores do que já nos sentimos. Por que deixamos chegar onde chegamos? Nos sabotamos por que ?

Se você trai sua mente também deve ser um ótimo observador, para analisar em si mesmo as principais dificuldades que precisa superar. Cada um consegue o necessário para o seu melhoramento interno. A maior virtude que um ser humano pode ter não é o dinheiro, mas ser forte o suficiente para vencer o limite que há dentro de si mesmo. E por fim,

DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO: pode parecer clichê, mas para obter sucesso nos estudos, no trabalho, com os treinos e dieta depende da sua disposição, disciplina e organização para as tarefas.

Depois que você encontrou uma rotina de estudos, trabalho, treinos e dieta, seja persistente para mantê-la em ordem. Tome cuidado para não atrapalhar os planos pensados com tanta dedicação e deixe as atividades de lazer para depois que cumprir o horário combinado das obrigações.

Vamos combinar que ninguém demora 1 hora para almoçar, utilize o tempo livre depois do almoço para estudar/adiantar aquela matéria do dia.

Se você utiliza transporte público, use esse tempo para ouvir suas matérias e gravações de estudos

Consegui me organizar e me sobrou um tempo livre! Ótimo! Não gaste esse tempo com besteiras, use para organizar as tarefas do dia seguinte ou da semana.

Tenha disciplina e atenção, assim ganhará mais tempo! Faça a sua rotina o mais bem feito possível, assim você não vai perder tempo tendo que refazê-las.

Não tem como conciliar todas as coisas se perdemos tempos, ou se fazemos mil coisas ao mesmo tempo, evite distrações.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

8 comments

  1. Bem estava a precisar dessa publicação! Obrigada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Mais fácil numa cidade pequenina como Macau.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Excelente post, este ano queria realizar o mesmo, mas a preguiça tava me a dominar, ao ler este post acho que desta vai ser!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas, não é fácil conciliar tudo, mas se a gente programar o nosso tempo, se dedicar e se empenhar em tudo que precisamos fazer, a gente consegue!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosas para o nosso dia a dia.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. É só termos organização, que a coisa flui!


    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Admiro quem consegue conciliar tudo.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou conseguindo conciliar tudo muito bem, mas olha depois de uns 4 meses porque eu estava enlouquecendo pra dar conta, agora ta mais de boa. Seu post ficou excelente amei.
    Beijinhoos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!