Texturização com Coquinhos - Transição Capilar #2

maio 24, 2017

Olá vidas tudo bem com vocês??????
Se a ideia é incentivar outras mulheres a deixar a progressiva e assumir seus verdadeiros cabelos eu estou NESSA....e hoje tem postagem novamente sobre minha transição!!!! #EstouAnimada e quero dividir cada detalhe com vocês, meus leitores que me acompanham, e com as opiniões de vocês eu tenho mais força para encarar essa 'nova trajetória'...♥
Esses dias eu resolvi me aventurar nas texturizações e hoje encontramos várias formas para modelar os cachos, e essa semana eu escolhi a famosa texturização de 'coquinhos' e olha que eu gostei do resultado por se tratar da primeira vez eu acho que ficou bom o resultado.
Só estou sofrendo um pouco para modelar a minha franja, já que é a parte mais lisa e eu gosto de volume e isso torna um pouco mais difícil.


Eu gostei do resultado, o que vocês acharam???
Lembrando que essa foto abaixo foi a primeira vez que eu fiz tá gente, ainda há muito para melhorar a técnica ♥


Estou amando esse volume no cabelo na verdade nunca me senti tão bem!!!!!!! E essa foto até coloquei como 'foto de perfil' no Facebook...os comentários foram positivos e fiquei muito feliz! Sem bullying desta vez!!!!

Esse foto eu ainda estava com os cabelos meio úmido e não deu o efeito tãoooo assim nas pontas mas deu pra perceber como fica o cabelo, quando está sequinho...eu gostei desse volumão na franja viu....estou em love com essa foto kkkkkkkkkkkkkk

Dicas abaixo para fazer a texturização:
Como fazer a texturização de Coquinhos?
Passo 1: Lave o seu cabelo normalmente, como de costume, e hidrate.
Passo 2: Em seguida, desembarace bem os cabelos e divida-os em mechas (a quantidade de cabelos de cada uma vai depender da espessura que deseja que os cachos fiquem. Se quiser mais grossos, faça-as com mais cabelo, e para ficarem mais finos, use menos cabelo).
Passo 3: Aplique um creme para pentear ou leave-in em cada uma, sem exagerar na quantidade para não deixar os cachos pesados e com aparência suja.
Passo 4: Faça pequenos coques na cabeça com cada uma das mechas, dividindo-as em duas partes e enrolando uma na outra, sentido de um “tornado”, como se fosse um twist. Prenda-as na raiz com a ajuda de um elástico.
Passo 5: Repita esse processo em cada uma das mechas até terminar o cabelo todo.
Passo 6: Agora, o ideal é esperar um período de pelo menos oito horas para que os coquinhos sequem completamente. Se preferir, pode fazer a texturização antes de dormir, já que o tempo de secagem é longo, e desfazê-los apenas no dia seguinte, ao acordar.
Passo 7: Passado esse tempo, chegou a hora de desmanchar os coquinhos. Retire cada um dos elásticos que você usou para prendê-los e divida, com os dedos, cada mecha resultante do coque.
Passo 8: Está pronta a sua texturização com coquinhos. Se for o caso, aplique um spray fixador para colocar todos os fios no lugar e manter os cachinhos por mais tempo ao longo do dia.

Dicas importantes
Como você percebeu no decorrer desse artigo, não tem segredo nenhum para fazer os coquinhos e ganhar uma texturização bonita, fácil de fazer e barata nos seus cachos. No entanto, apesar de bem simples, são necessários alguns cuidados ao fazê-los. Veja:
-Antes de fazer os coquinhos, depois de lavar os cabelos, é preciso esperar que eles sequem um pouco para começar a texturização. O ideal é que você eles mantenham pelo menos 20% de umidade para o procedimento.
-Caso você não tenha paciência de esperar a secagem total dos coquinhos, a dica é usar um difusor para fornecer calor e fazer com que o cabelo sequem mais rapidamente.
-Se for usar o difusor para secar os coquinhos, não se esqueça de aplicar, ainda durante a modelagem, um produto protetor termoativado para proteger os seus fios das agressões do calor excessivo do aparelho.
-Para quem optar por fazer os coquinhos antes de ir dormir, uma boa ideia é protegê-los do atrito com o travesseiro envolvendo-os com um lenço ou touca de cetim ou de seda. Isso ajudará a manter o penteado e, ainda, evitar o frizz.

Olha o vídeo que me inspirou, trata da minha cacheada inspiradora Jessica Gomes


Beijos da Pâm e até a próxima!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

72 comments

  1. Você na linda nessa foto que colocou de perfil no Facebook :)
    Seu cachinhos estão perfeitinhos *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei, vou mostrar minha mãe que está vivendo essa transição!
    Seu cabelo tá ficando lindo
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. O resultado ficou muito bacana, Pam!
    Conforme você for hidratando vai ficando cada vez melhor ^^
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer! :)

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o resultado lindo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu cabelo ficou lindo
    não sabia dessa dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo demais!
    Meu sonho era ter um cabelo cacheado e bem cheio! *-*
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo! Amo essa nova onda de assumir seus cachos e cuidar deles <3

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  9. O cabelo ficou lindo, cachos bem definidos!!
    Ótima dica para quem está passando pelo processo de transição capilar =)
    beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o resultado - vou experimentar!!
    Não conhecia o blog, vou seguir :)
    Um beijinho,

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas, o cabelo fica com uma modelagem linda! Vou mostrar seu post para minhas amigas cacheadas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo.
    Que você tenha um ótimo dia e uma semana com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo ficou lindo, Pam! Ainda mais por ter sido a sua primeira texturização!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o resultado!!
    Eu fiz uma vez, mas o meu não deu certo assim.. chegou nem perto haha


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  15. Que Bullying que nada!Que isso?
    Seu cabelo é lindo, amei como ficou o resultado mesmo sendo a primeira vez.
    Ficou o máximo!!

    beijos <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê sofri muito na infância...infelizmente as pessoas não entendem os sentimentos das outras e graças a Deus os tempos hoje são outros. Liberdade é a melhor maneira de se expressar. Estou amando e obrigada rsrsrs pela primeira vez realmente ficou bom agora vamos tentar mais para aprimorar =)
      Beijossssssssssss

      Excluir
  16. Arrasou nas dicas, vou tentar aqui em casa. Meu cabelo é cacheado e estou louca para me livrar da chapinha hehe (não tenho mais quimica só a chapinha mesmo)
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica, já fiz algo semelhante e fica lindo.
    Seu cabelo ficou lindo.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  18. Lindo tá o seu cabelo <3 É um processo bem bacana né, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  19. Ai, eu acho lindo o efeito que dá. Já vi em videos no yt fazerem esses efeitos com várias coisas e fica super natural. Tentei fazer no meu uma vez mas não consegui e olha que me deu um trabalho rsrs Devo ter feito algo errado. Seu cabelo ficou lindo.
    Gostei muito do post. :3

    Beijos,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
  20. Olá Pamela
    Muito valiosa sua dica, segue em frente não desiste.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O cabelo ficou lindo mesmo, adorei estas dicas e vou colocar em prática.
    Adorei o blog e já fiquei sua seguidora, se quiser venha me visitar também :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  22. Bem legal a dica para as cacheadas e as meninas em transição capilar :) Gostei!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Que técnica legal! O cabelo ficou muito lindo e tenho certeza que vai ajudar muita menina que tá na transição :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Pam,
    Meu cabelo é liso, mas se eu fizer coquinhos quando está úmido, qse seco, ele ganha um pouco de textura. O problema é que estes coquinhos assustam o marido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Pâm, nossa primeiramente que bacana a sua decisão em voltar com os seus cachos e dedicar um tempo aqui para incentivar quem passa por esse momento. Eu estou nessa caminhada desde outubro do ano passado, e até janeiro desse ano eu fiquei fazendo texturização com bigodinhos, foi a que deu mais certo para mim. Mas, essa parte para mim foi a mais difícil, pois fazer texturização cansa, e eu não queria cortar o cabelo, no inicio eu tinha maior disposição pra fazer, mas ai foi ficando tão cansativo, que decidi tesourar, mas claro isso foi um processo, hoje me sinto bem com meu cabelo curto. Achei que ficou linda sua texturização :D e força nesse processo!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  26. Temos o cabelo cacheado,mas já faz algum tempo que nos livramos da progressiva, a única química que ainda passamos no cabelo é tinta, gostamos dessa dica de texturização pois mesmo sem química ainda estamos ainda aprendendo a defini-lo!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que show essa dica! Ficou super natural e leve, amei! Esse cabelo é muito a sua cara, adoro cachos *-*

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que bacana essa técnica ainda não tinha ouvido falar.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  29. adorei!
    eu faço tipo isso, só que com trança pra dar um up nos cabelos!
    tenho o cabelo muito liso e não pega babyliss!
    quero experimentar os coquinhos e ver como eu ficaria super cacheada! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  30. Adorei o resultado <3
    Te convido a conhecer o meu cantinho!
    www.cahcarrais.wordpress.com

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  31. òtimo, simples e perfeito! Esse processo de transição tem que ter paciência e auto estima sempre rsrs
    #força
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  32. Queria ter a sua coragem, fico tão feliz pela tua força de vontade de continuar pela transição <3
    Amei conhecer essa técnica, além de super fácil o resultado é maravilhoso!
    Vou tentar no meu cabelo por que o que mais me irrita nos meus cabelos naturais são exatamente que fica sem forma assim que seca =/

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Pam
    Menina vc arrasou!!!!!!
    Essa texturização lacradora <3
    Ameeeeeeeei seus cabelos estão maravilindos!!!!!
    Vou levar o passo a passo e tentar fazer "garrei" de amor no resultado :)
    Bjs Pam tenha uma excelente quinta feira
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  34. E só por isso a marca já ganha pontos eheh :)

    Não conhecia esta técnica mas vou ter de a mostrar à minha prima :D

    NEW OUTFIT POST | OMG! This Week Is Going Crazy.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  35. Curti demais! Ficou muito lindo!
    Pena que leva tanto tempo, né?
    Mas espero que vc adote os cachinhos para sempre! Hahahah

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Já fiz algo deste género para levar a um baptizado e ficou muito giro! bj
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
  37. Ficou mesmo muito giro!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. ótimas dicas, pam! você tá linda na foto mesmo ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  39. Eu adorei a dica amiga!
    Eu quando tentei deixar meus cabelos naturais "para sempre", fazia aquele trançadinho de dois lados sabe? Os meu cachos ficavam muito bonitos e delicados. Eu nunca fiz coquinhos, mas adorei a ideia porque seus cabelos ficaram muito bonitos. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  40. Ficou lindo seu cabelo.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  41. Nem parece a mesma pessoa Pamela! Estou chocada com o resultado, ficou lindo demais!!!
    Um dia vou fazer no meu quero me ver com esses cachos rs... só não se pega, porque meu cabelo é liso, mas vou tentar!
    Arrasou!!!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  42. Genteee amei a ideia, e seu cabelo ficou lindo cacheado! Já tem 6 meses que não passo química no meu cabelo, mais ainda não consigo usa lo cacheado por conta das duas texturas, vo experimentar fazer essa técnica no meu cabelo.
    Super beijo flor!
    www.caprichosdemadame.com

    ResponderExcluir
  43. que demais! super legal essa técnica!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  44. Que legal Pam! Ficou mara o resultado!
    Não conhecia essa técnica!
    Beijooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  45. Oi! Passei por todo esse processo e te dou forças para continuar. Quando sair toda a química será um alívio enorme. Hoje já faz seis que estou sem química nenhuma. E estou amando usar meus cremes, óleos e todos os produtos para cachos. Ah não ligue para opiniões contrárias. Bjos ❤

    Seguindo o blog ♡
    Click Literário

    ResponderExcluir
  46. oioi!
    Eu uso química infelizmente, mas meu cabelo nunca teve um cacheado bonito sabe.. então pelas facilidades de um cabelo mais liso eu optei por isso. Mas acho super lindo as cacheadad assumidas!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  47. Nossa! Que legal essa técnica, eu não conhecia. Amei!
    Já estou seguindo seu blog. ;)
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  48. Acho essa dica maravilhosa, os cachos ficam super definidos e bonitos! Amei, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. adorei a dica, seu cabelo ta lindo! vou tentar fazer! Meu cabelo é indeciso, se eu enrolo ele fica liso se eu prancho ele enrola kkkkk, mas vou tentar fazer isso, ele ta curto e gosto quando ele fica enrolado!
    Prateleira dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  50. Eu adorei o seu cabelo! Não conhecia essa técnica de coques , achei demais e tbm fácil! Gostei da dica da touca de seda para proteção!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Ameiiiii! Eu já fiz essa técnica (bem menos elaborada que a sua) pra acordar com cachinhos! Eu AMEI o efeito no seu cabelo, essa sua foto tá muito linda!!! Que legal que você está se sentindo bem, continua contando tudooo da sua transição! :)

    Beijinhos, Marina
    Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
  52. Genteeeee, super amei isso ! Ja quero fazer !! :D

    Beijoo !

    ResponderExcluir
  53. Resultado maravilhoso, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  54. Fica mt bonito, acho q vou tentar dar uma enrolada no meu assim.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  55. Já tinha visto a dica da Jessica.
    Seu cabelo tá muito lindo cacheado amiga.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  56. Oie Pam! Eu já fiz coquinhos só porque achava bonito kkkkk. O resultado ficou ótimo, seu cabelo tá lindo. Logo não irá precisar mais fazer texturização :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  57. Oi Xará, que lindo, amei o resultado.
    https://blogloveinred.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Tenho de experimentar!
    Não sei se resultará no meu caso, por ter o cabelo um pouco fino... mas ondulado...
    De qualquer forma é uma óptima dica!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!