Decoração minimalista

maio 26, 2017

Oiiiiiiiii vidas, tudo bem com vocês??????????
O uso do minimalismo na decoração tem como característica o uso da praticidade e funcionalidade no espaço. Por isso, uma sugestão para quem gosta desse estilo é utilizar poucos mobiliários e objetos decorativos, mas que apresentem um design sofisticado. O sinônimo do minimalismo é a elegância e sofisticação 
Para um ambiente minimalista é preciso seguir a regra de que menos é mais. Opte por design de mobiliário com linhas ortogonais e retas, por exemplo. A geometria dá um toque extravagante e moderno no ambiente. As cores também ajudam nessa proposta – o ideal é escolher tonalidades neutras como off white, preto, cinza e nude.

Os móveis devem ser funcionais na decoração minimalista. Mobiliários que destacam os espaços vazios é a principal escolha para quem prefere um estilo mais “clean“. Por isso, uma cama baixa como a futon, pufes na sala de estar, cabideiros no quarto ao invés de armário são algumas das sugestões para aliar o design com o estilo.

O minimalismo é baseado na composição de poucos elementos quando o assunto é ambientação, por isso nada de excessos!

Veja algumas inspirações que selecionei para vocês:


O que eu acho?
Eu sou apaixonada por móveis brancos e acho que os quartos ficam maravilhosos e transmitem paz ♥ só QUE eu gosto de ambientes cheios, gosto de COR por exemplo na sala.
Essa decoração não combina comigo rsrsrsrsrsrs a minha sala por exemplo é marrom, amarelo e alguns toques de azul Tiffany. É bem alegre e com cores fortes.
Já o meu quarto é todo branco......mas vou colorir! 

O que acharam??????

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

62 comments

  1. Adoooooro decorações assim!
    Tenho TOC com organização e quanto menos "bagunça" e informação, melhor!
    Beijãoooo Pam!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse tipo de decoração. Obrigada pela visita. Te seguindo.bjos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela, eu acho muito bonito esse tipo de ambiente. Interessante isso de priorizar só o mais importante e não acumular demais dentro de casa, acho o conceito do minimalismo bem bacana. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo posts sobre decoração e como diz o ditado: "Menos é mais". Amei as fotos! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/top-10-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito, mas prefiro quando tem um toque de cor (como a segunda foto).

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Cheguei no blog agora e amei! Eu adoro decorações minimalistas, principalmente com tons claros e neutros <3

    xoxo
    http://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito linda as decorações, adorei vou me inspirar hahaha... Beijos lindona !

    💻 Blog | Fatos celestial

    ResponderExcluir
  8. Lindas decorações,adorei , achei simples e chic.
    Ótimo final de semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Amei as decorações amiga, eu amo essas coisas minimalistas, são muito delicadas e deixa o ambiente muito lindo. ^^
    Amo tons marrons, brancos clean's com detalhes mais chamativos, porém, de uma forma delicada.
    Adorei as imagens que possuem tons nude e pretos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Adoro minimalismo, então logo, adorei as inspirações!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que maximo arrasou nas decorações, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Belos ambientes, apesar de não ser total minimalista, gosto de decorações geométricas, contemporânea. Belo post. Bjs

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  13. Inspirações lindas, acho super chic esse estilo de decoração mas tbm não sei se é pra mim, haha

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Excelentes inspirações.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Olá Pâm, tudo bem?
    Menina, penso como você... A decoração é linda, mas senti falta dos objetos, hahaha. Acho que seria bem difícil eu conseguir manter uma decoração assim.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante das decorações e obrigado pelos seus comentários no meu blogue.
    Um abraço..
    Autógrafos Futebol

    ResponderExcluir
  17. Acho tão lindo!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sou apaixonada por branco também.
    E amei as inspirações de decor minimalista.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Que amor suas inspirações Pam, amo esse estilo minimalista! Você já viu o apt da Ju Goes? Ficou um encanto! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, td bom?
    "O sinônimo do minimalismo é a elegância e sofisticação ♥" literalmente ♥ Amo minimalismo, meu layout é minimal ♥ Queria decorar meu quarto assim, mas n have money pra isso :/ (nem espaço hehehe)
    Lindas as fotos de exemplos de decorações *O*
    bjs

    Blog: Skull Minds | Ganhe divulgação gratis!

    ResponderExcluir
  21. Amo decoração minimalista, deixa o ambiente limpo, tranquilo, parece que trás paz! Sei lá. É lindooo. Amei as inspirações.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  22. Acho o minimalismo tão lindo! Tem cara de chique e organizado. Mas confesso que prefiro um pouquinho a mais de cor! x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainn decoração lindas!!! Eu amo coisas delicadas!
    Adorei suas inspirações!
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Instagram
    Fanpage

    ResponderExcluir
  24. Bem a minha cara!!
    Bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Adoro decorações o mais minimalista possíveis! :p Que seleção de imagens linda, adorei.

    Facebook
    VOCHEL

    Instagram

    ResponderExcluir
  26. taí um estilo que não combina comigo. aqui é tudo mais e mais. tenho q me controlar para não exagerar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita também acho que não combina comigo...eu gosto de cor kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijosssss

      Excluir
  27. Olá Pamela
    Adoro este tipo de decoração bem neutra, minha cozinha já está toda minimalista e eu adoro, eu não gosto de cores mas alguns pontos de cores para destacar_se no ambiente fica bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Que inspirações lindas, amo esse ar arrumadinho que o minimalismo dá
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu estou simplesmente apaixonada por esse tipo de decoração, sou doida pra decorar meu quarto assim. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Fantástico! Uma decoração faz toda uma diferença seja em qualquer lugar! Gostei da postagem :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  31. Eu simplesmente amo decoração assim. Adorei a do banheiro.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que inspirações maravilhosas.

    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  33. Linda a decoração minimalista aliás eu ando lendo muito sobre o minimalismo ultimamente.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. que bonita decoração
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  35. obrigado querida :D

    já eu sou super fã deste género decorativo!!! Não me importava nada de morar no Pinterest eheh :P

    NEW WISHES POST | Birthday Wishlist!!! Pleeeease :P
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  36. Amo esse tipo de decoração! e as inspirações são lindas <3

    LEH BLOG

    ResponderExcluir
  37. Olá lindona, que saudade de vir aqui no seu cantinho, fiquei um tempo longe e hoje estou visitando e matando aquela saudade. Amo essa decoração minimalista, aparenta um ar sofisticado, elegante.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  38. São as decorações mais bonitas, eu sou fã mesmo.
    Super bjks ♥
    Carioca Básica

    ResponderExcluir
  39. Acho muito legal quem gosta, mas não me atrai. Gosto de cores, tudo bem colorido e alegre rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  40. ai gente eu amei, como você mesmo disse, o menos é mais
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  41. Faz o meu género.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  42. Adorei a decoração ficou linda.
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Que decoração linda e simples como eu gosto! Adoro :)

    ResponderExcluir
  44. fica lindo ♥ eu queria que minha casa fosse assim hahahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  45. Nossa amei as fotos, achei as dicas de decoração incríveis!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  46. Amo tudo que é minimalista e esses ambientes estão incríveis.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  47. A minha casa também é super cheia... mas já começo a pensar nas vantagens da simplicidade, muitas das vezes...
    Gostei das sugestões deixadas, em especial aquela sala na última imagem... bem clarinha...
    e leve...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  48. Amo decoração assim, além de ficar lindo o ambiente parece ser muito maior.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  49. Acho bonito decoraçao assim

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Pâm eu acho lindo decoração minimalista, mas também sou que nem você gosto de cores, ambientes vivos. Estou planejando a nova decoração da casa do boy e acabei escolhendo o minimalismo porque os ambientes são pequenos e eu quero a sensação deles serem maiores. Vou utilizar outras cores só para detalhes.

    Beijos, Gabi
    lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!