Como colocar botões de reações do facebook no blogger

by - 03:00


Olá vidas tudo bem com vocês??
Eu estava navegando em um blog de tutorias e encontrei uma ferramenta super desejada por blogueiros, trata-se dos botões de REAÇÕES do Facebook..
Isso mesmo, agora os leitores do seu blog poderá reagir as suas postagens. Que legal.


PRIMEIRO PASSO: 
Acesse o site da Vicomi

SEGUNDO PASSO: 
Preencha as informações com o endereço do seu blog, nome, e-mail e senha.


TERCEIRO PASSO:
 Escolha as reações e clique em Done (Concluído).
Obs: O site irá mostrar diversos tipos de carinhas, escolha o que você mais gostar.


QUARTO PASSO:
Copie o código gerado


QUINTO PASSO: 
Vá até Modelo do seu blog desejado e clique em Editar HTML e procure por <data:post.body/> provavelmente você encontrará mais de um resultado, se for o caso cole o código copiado ABAIXO DE TODOS ELES.


(Caso você queira exibir as reações somente nos posts, coloque essa condição e abaixo dela o seu código).

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>

//CÓDIGO AQUI

</b:if>

Pronto! Agora seus leitores já podem reagir às suas postagens! Legal né? Compartilhe com seus amigos esse excelente widget.

Beijos da Pâm!

Você poderá gostar também..

34 comentários

  1. Adorei essa dica, haha.

    http://www.biigthais.com

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. uaaau que dica incrível! Até salvei pra quando eu precisar aqui! Muito útil e é uma forma de saber como os leitores estão reagindo né?
    Amei, Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  3. Que legal, amei a dica! Até favoritei o post aqui, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto num blog, obrigada por compartilhar! Vou salvar aqui pra fazer dps no meu.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, não sabia que isso era possível. Achei super interessante.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii, que legal! Ficou muito amorzinho, nem sabia que dava pra fazer isso! Já coloquei minha reação ali haha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tutorial e já quero no meu!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mas gente, que legal. Vou colocar no meu! Obrigada pela dica.


    Caso queira visitar meu blog, esse é link da última postagem: http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/04/qual-e-o-corpo-ideal-canal-sarah.html

    Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  9. Oie Pâm
    Que amorzinho, já tinha visto no blog da Anna, são tão fofurosos!
    Vou salvar o tutorial aqui para depois fazer, já deixei meu ameeeeeei lá rsrs
    Obrigada pro compartilhar sua linda!
    Bjs e excelente fds pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  10. Quando vi em um blog, achei suuuper divertido e fiquei imaginando como seria dificil para fazer isso ..
    Que nada é super facil né? Acho muito divertido essas reações e já to pensando em trazer para o meu blog também .

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o tutorial, eu já tinha tentando colocaf no blog e nunca consegui, agora vi que o erro tava onde eu estava colocando o código
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita.
    Que ideia divertida :)
    Gostei muito do blog e já sigo.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderExcluir
  13. que dica mais legal! ja quero tentar colocar esses botoes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Olá, td bom?
    Nossa super legal isso !!!!! Vou até salvar a pagina aqui pra quem sabe colocar no meu blog tbm :3
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  15. Ai adorei essa dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto em alguns blogs, mas não sabia como colocar rsrs
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Instagram
    Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um suuper medo de mexer no HTML kkk mas eu queria muuuito =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  18. haaaaa que dhr Pam, eu amei e é bem rapido ein, amei de verdade <3

    💘com amor💘
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal, adorei o tutorial <3
    https://garotaglam10.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o tutorial, não fazia ideia que isso era possível. Obrigada por compartilhar :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt ❤

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu simplesmente amei isso! Vou ver se coloco lá no meu blog depois ^^ valeu pela dica

    bjs

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  22. Que tutorial bacana Pam eu amei saber, muito legal saber a reação dos leitores!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Não sabia como se fazia.
    Sempre a aprender!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  24. Awww, a sério querida?! Que orgulho!!!
    fico mesmo feliz por isso :D

    :o Ao tempo que eu procurava por um tutorial destes!
    Tenho de colocar no blog :D


    NEW DIY POST | Minimal Framework with Soap Bubbles
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  25. Amei o tutorial Pam, eu acho que vou até colocar no meu blog também, porque assim a gente fica sabendo de as pessoas gostaram da postagem ou não.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei essa novidade só não aderi ainda haha.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!