Atenção: 8 hábitos simples que ajudam a manter a forma

by - fevereiro 23, 2014

Oiii vidas hoje tem dicas especias sobre alimentação mas antes de conferir as dicas tenho algo para contar: ELIMINEI 7 kg e estou mega feliz...quando pesei ontem não acreditei ao subir na balança - olhei para o meu marido e sorri apenas .....nossa como é bom, a sensação é maravilhosa, e minha meta era chegar nos 62 kg e agora estou com 61.700 não é uma maravilha? Agora vem a pior parte - MANTER mas estou muito focada e animada com a academia e aula de dança (zumba) estou amanda essa vida .... lembrando que iniciei a dieta estava pesando 68.850 (hehe gordinha) agora vamos para o post de hoje - falei demais!

8 hábitos simples que ajudam a manter a forma =*
1. Coma a cada três horas: assim, você nunca está morta de fome e consegue resistir mais facilmente a tentações como docinhos ou bolachas fora de hora.

2. Presta atenção no que come: ou seja, evite comer na frente do computador ou estudando. Ao se distrair com outra atividade durante a refeição, você acaba comendo mais do que precisa e engorda.

3. Comece a refeição pela salada: assim, você mata a fome com alimentos poucos calóricos e não exagera nos carboidratos – que engordam mais – como arroz e macarrão.


4. Mastigue devagar: além de facilitar a digestão, esse hábito garante que o estômago tenha tempo de mandar ao cérebro a informação de que está satisfeito. Sem contar que quem come rápido demais acaba até ficando com dor de barriga, né.

5. Prefira os integrais: as massas com mais fibras ajudam o intestino a funcionar melhor. Elas podem ser um pouco mais calóricas, mas aumentam a sensação de saciedade e evitam que você fique com fome rapidamente. Experimente essas duas receitinhas: arroz com curry e talharim com atum e limão.

6. Não chute o balde no final de semana: quem faz dieta a semana toda e tira o atraso no sábado e no domingo acaba jogando no lixo todo o esforço que fez nos dias anteriores. Você pode até se permitir comer um pouco a mais no final de semana, mas nada de exagerar.

7. Não fique sem comer tudo o que gosta: você não precisa cortar radicalmente a batata frita e o chocolate do seu cardápio. A saída é ingerir porções pequenas de vez em quando, sem dramas.

8. Fuja das dietas malucas: o melhor jeito de emagrecer é comer de tudo um pouco, preferindo sempre legumes, verduras e proteínas magras, sem cortar os carboidratos. Regime em que só se come uma coisa – como só sopa ou vitaminas – podem até fazer você emagrecer rapidamente, mas fazem com que engorde o dobro depois. Por isso, não caia em planos mirabolantes para perder peso.

Beijos da Pâm!

Você poderá gostar também..

20 comentários

  1. Eu preciso seguir essas dicas porque olha... sou tão 8 ou 80 que ou como tudo ou não como nada, assim não dá. rs
    Beijo, Bruna S. do Chanel Fake http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu como a cada três horas, pontualmente, e isso me ajudou muito!
    Adorei os hábitos, alguns eu sigo, outros não, porem, vou começar a segui-los.
    Beijos,beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Belas dicas, eu cortei totalmente doces e emagreci 2 quilos.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Eu estou na luta pelos 60!
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, realmente a alimentação conta muito !


    beijos !
    http://simplesfame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente não ligo pra isso, tanto é que, de todas, só sigo a 8.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, amei o post manter a forma é sempre necessário, beijos ;)

    http://www.blogsalsita.blogspot.com/
    http://www.livroslov.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabeeeens! E adorei as dicas hahaha

    Beijim
    http://idiomafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fuja das dietas malucas é uma ótima dica.. rs
    Muita gente fazendo dieta por ai, cada uma mais crazy que a outra..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parecem simples, mas na hora de seguir, precisamos de disciplina!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Muitas meninas acham que dieta maluca é a solução, mas com o tempo vem tudo de novo.
    O que precisa é uma reeducação alimentar. Amei o post

    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Quer conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
    Visite meu blog: Blog Só Sorteando
    Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com
    Beijão!

    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
  13. Que bacana esse post, amei as dicas!

    Beijos
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Pâm!! Que você continue assim!!! Adorei as dicas, é sempre bom ter bons hábitos principalmente na alimentação!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Preciso seguir essa listinha, porque como muito rapido... e as vezes extrapolo no fds realmente.

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso muito aprender a me controlar nos finais de semana! hehehehe

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas flor!
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre começo a refeição pela salada rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir

- ♥ Postagens: Segunda, Quarta e Sexta ♥ -

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!