Alisamento caseiro - Leite com Maizena

novembro 11, 2013

Vidas tudo bem? Hoje o post será diferente, há muito tempo eu via em alguns blogues ou até mesmo sites como Terra ou Bol a fórmula milagrosa para alisar os cabelos sem química ou seja caseiro ==> LEITE COM MAIZENA. Pois é eu testei!!!!!
E vou contar para vocês o que achei mas primeira vamos conhecer mais sobre os benefícios de cada ingrediente da receita =*

=> O Leite é rico em aminoácidos, um nutriente necessário para a manutenção da queratina e é rico em albumina, que tem propriedades regeneradoras e retarda o envelhecimento.  O ácido lático tem propriedades de hidratação e rejuvenescimento.  Como o leite é rico em gordura deve ser usado em cabelos secos a normais, os oleosos tem que usar com moderação.

=> A maizena tem ph 7, ou seja, neutro, como o cabelo tem ph ácido (varia entre 4,2 e 5,8, fonte) o ideal é usar produtos neutros ou levemente ácidos para manter as cutículas fechadas, pois o ph alcalino abre as cutículas deixando assim o cabelo áspero, sem brilho e embaraçados.  O ph do leite é levemente ácido e também ajuda a manter as cutículas fechadas. (Informações retirada do blogue Lindas Confessas*)


Quando vi a maneira de fazer até achei engraçado pois não sabia que leite deixava o cabelo macio e brilhoso e que nem a maizena alisava (ou vice-versa), e como faz muito tempo que faço os procedimentos de alisamento e progressivas pensei: Vou testar.....
E o resultado foi: no meu cabelo não alisou e a única coisa que posso afirmar é que meu cabelo ficou mega BRILHOSO!!!!!
O engraçado é você fica toda suja de maizena (normal), e o cabelo fica tão duro que você começa a entrar em desespero, ou seja meleca total rsrsrs ....

Todo caso se alguém já fez essa experiência favor conte-me o resultado final e espero que tenha sido melhor do que o meu....e o pior não deu certo nem no meu cabelo e nem da minha mãe pois fizemos juntas!!!!!!!!!!

Para que não conhece eu vou passar a receitinha e se caso testarem me avise também, quem sabe é o meu cabelo que é zica mesmo! Rsrs

Alisante natural com leite e maisena
1 copo de leite integral
2 colheres de maisena (amido de milho)

Modo de preparar
1. Misture os dois ingredientes sem levar ao fogo.
2. Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura. Aguarde uma hora com os cabelos soltos.
3. Enxague bem com água abundante e sem outros produtos

Segue um vídeo para vocês verem como que é procedimento e parece que no cabelo da moça deu resultado - porém acredito que tem uma escova final =)


*Nota (29/01/2014) : Tem um 'ser' acessando o blog e dizendo coisas absurdas e praticamente tentando me obrigar a dizer que essa fórmula funciona.
Como citei acima NÃO FUNCIONOU NO MEU CABELO, pode ser que de outras pessoas possa ter funcionado mas conheço muita gente que está fazendo (semanalmente o processo) e não está vendo se quer um resultado.
Então deixo claro que aqui NO MEU BLOG eu conto a verdade em todas as resenhas, mas óbvio que é apenas no meu cabelo, corpo, e etc.

Beijos da Pâm

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

91 comments

  1. Propaganda enganosa kkkkk, mas já era de se esperar se fosse assim iríamos arrasar com os cabelos lisos com uma fórmula baratíssima!!!
    Obrigada por nos avisar, esse eu já não faço rsrs

    Beijinhos

    Tem um SUPER SORTEIO rolando lá no Pincel Rosa!
    Conto com sua participação :)

    Blog Pincel Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super enganosa eu também fiquei desconfiada e quando fiz só confirmou é MITO hahaha beijos Paloma ;)

      Excluir
    2. Fiz e SUPER APROVEI !! Além de deixar meus cabelos que tavam uma merda rs super brilhosos e macios , alisou SUPEEEEEEERRRRRRR eu ia fazer uma progressiva na mesma semana e nem fiz pois ficou muito boom !! mas vcs tem que ficar atentas a um detalhe nao dito . Só funciona em cabelos que não são quimicamente tratados (progressivas, relaxamentos e etc..) e também o cabelo tem que ser fino .

      Excluir
    3. Super recomendo!!! Otiiimoooo

      Excluir
    4. Super recomendo!!! Otiiimoooo

      Excluir
    5. Oi Pamela. Acredito que no seu cabelo n deu certo pork vc fez o procedimento totalmente errado... Por isso que seu cabelo fikou duro, A receita correta eh essa meninas..Em uma panela acrescente uma xc de agua,E adicione 2Colheres de Maizena/Amido de milho.E uma colher de Açucar e leve ao fogo e mexa ate fikar Cremoso,E deixe esfriar ,Depois de frio acrescente duas colheres de creme de Hidrataçao , mexa bem ,,E passe no cabelo seco e limpo ,E deixe agir por 20 minutos ,E lave -os com condicionador..Desse jeito vcs vao ver o resultado,, o modo da pamela estava exclusivamente errado.. Bjss :*

      Excluir
    6. "O modo da Pâmela' nãooooooooooooooo porque não foi EU que criei a receita kkkkkkkkkkkk tem até vídeo da moça fazendo....e cada cabelo reage de uma maneira né?
      Pro meu não foi bom Beijossssssssssss

      Excluir
    7. Pessoal! A propaganda é atrativa, eu nunca fiz mas pela facilidade de ingredientes a tentação é tamanha. Pode ser como a Pamela está falando, em alguns cabelos dão certo e noutros não. Agora....por favor meninas não vem com papo de açúcar, por no fogo, etc. ..ate porque se for pesquisado em outros lugares e paginas até mesmo YouTube, os ingredientes são apenas 2. O que sei é que existe muito povo maldoso que acrescenta coisa só pra ferrar com o cabelo dos outros. Mass...enfim...vou tentar fazer este da maizena e leite...e conto o resultado. Haha gostei do blog, parabéns.

      Excluir
    8. Concordo plenamente.Não alisa, só hidrata.

      Excluir
    9. Concordo plenamente.Não alisa, só hidrata.

      Excluir
  2. ja pensei em fazer... mas demora muito pra atingir o liso absoluto que eu tanto amo.. kk
    www.rendapretakmm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar que essa misturinha alisava...rs
    Ainda bem que pelo menos deixa o cabelo brilhoso né?
    Meninas, Participem do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, amei a resenha, eu imaginei que não ia alisar, rsrs mas que bom q deu brilho, e ficou lindo, beijinhos....
    Está acontecendo 2 sorteios maravilhosos no blog, vem participar...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente kkkk!!! É sério isso?!

    mundo-feminino-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria tem muitas mulheres que estão fazendo esse tal de alisamento caseiro mais sem sucesso kkkkkk Bjs Linda!!

      Excluir
  6. Pâm,
    Sou meio avessa as receitas caseiras. Nem sempre dão certo.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar, mas ai vi o titulo do seu post me interessei né, droga, rsrsrsrs pena q nao deu certo, seria perfeito de tão barato! srrsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk nunca tinha ouvido falar, mas fiquei imaginando a meleca!
    Valeu pela dica flor, nem vou tentar!!!

    Beijoooo, tenha uma excelente semana ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos não afetou seus cabelos rs
    mas bom saber

    Tá rolando um sorteio de um perfume mara no blog , já viu ?

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. que pena que não deu certo queria tanto fazer mas acho que nem vou perder o tempo também
    beijos e gostei d blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer como um anônimo aí em cima ensinou, terá resultados. Melhores ainda se acrescentar à mistura algumas gotas de algum óleo: argan, cocô, ojon, etc (O de sua preferência) e deixar agir por 1 h.

      Excluir
  11. kkkkkk, tbm acho impossível.
    Deve ter sido uma melecada só!
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa receita ainda. Adorei a dica!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. kkkkk imagino a meleca!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você disse que não da certo, porque já ia tentar no meu hahahahaha

    Beijos
    Lucida Gabriella

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da dica e viu tentar experimentar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. kkk como assim?! Nunca tinha ouvido falar nessa receita, que pena que não funcionou, seria milagrosa, né?!

    Beijos!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  17. Oii, Pam!

    Nossa, não conhecia essa técnica, muito interessante, hein?

    Aii aii, sempre aprendo coisas novas aqui.
    Adoro!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca testei e e bom saber nem vou usar rsrs , Passa la no meu blog Vou amar sua visitinha...Beijinhos Mariiah *.* Díario de Uma Menina Mulher

    ResponderExcluir
  19. Uow, adorei!
    Que super dica :)
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, essa é nova para mim kkkk
    não sabia, legal né

    ResponderExcluir
  21. Seu cabelo ficou muito brilhante!

    therainbowbyni.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. E tantos vídeos falando que alisa, ai ai

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre usei leite pra hidratar, e uma vez li que alisava, mas maizena? Deve ser um inferno pra tirar! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, pois é o cabelo fica muito duro só que para lavar é fácil.....a maizena amolece :)
      Obrigada pela visita BJSS

      Excluir
  24. A maioria das receitas que vi usam uma colher de maizena, sera que voce não errou a mão? Tambem tem que ver que o efeito liso não é instantâneo afinal é uma formula natural ele aparece com o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei essa receita acima em um site e não cheguei a ver com apenas 1 colher de maizena não.
      Agora o efeito é co mo tempo imagina só você usando leita na cabeça de 1 e 1 semana vai tempo né?
      E tem pessoas (amiga do trabalho) que está fazendo direto esse processo e não está funcionando. Acho que é de cabelo com cabelo =*
      Beijos

      Excluir
    2. conheço a receita que fala de 1 colher tambem !
      acredito que depende muito do tipo de cabelo, um cabelo crespo ou enrolado vai ser muito dificil de alisar sem quimica, agora se for ondulado ou liso rebelde a receita ajuda sim.

      Beijo

      Excluir
    3. É depende muito do cabelo mesmo..já no meu não deu certo....rs

      Excluir
    4. Oi pam fiz uma assim: 3 col de maizena. 200ml de leite . 1 xic de açúcar. Misture os ingredientes frios e leve ao fogo mexendo ate engrossar. Passe nas mechas finas ainda morno. Cubra com sacolinha e deixe duas hrs. Enxague só com agua e condicionador. Depois finalisei com chapinha. E ficou muuito baixinho e hidratado. Assim esse efeito liso q promete vem com uma chapinha sabe. Tipo progressiva ela fk boa msm qdo ativada com calor ne. Gostei sim bjo pam .

      Excluir
    5. Mais essa receita eh um mingau...

      Excluir
    6. Então essa é a receita que tem na internet aliás existem milhares kkkkkkkkkkkkkk não deu certo não!!
      Beijosssssssssss

      Excluir
  25. Oiiee,Olha gnt eu ouvi,li e procurei na internet sobre o Oleo de coco.Bom,disseram que esse alisa o cabelo porem nao posso provar nd Pq ainda nao achei na minha cidade.Mas,vou procurar um tds os super mercados e ver se acho. Se eu nao achar faço em casa msm ai vou fazer e contar se funciona para vcs!! Bjkitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e se der ceto passa aqui e conte-me assim farei o teste também =*
      Beijos

      Excluir
  26. vou contar a verdade ja fiz isso uma vez mais foi com um espreisinho e tem que passar um pente fino toda hora pra deixar liso ai vc fca com o produto no cabelo por uma jora ai lava somente com agua e se quiser passar um creme para deixar macio mais o resultado funciona só que não fica liso escorrido mais fica brilhoso e bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meninas, meu cabelo é crespo, e fiz hoje a hidratação com a maizena, deu uma redução de volume pouca, mais deu para ver um resultado, coloquei no da minha filha que é cacheado e volumoso e deu uma reduzida muito boa, os cachos dela ficaram super hidratados

      Excluir
  27. bem eu ja fiz isso no meu caelo mais eu coloquei o liquido no esprei e passei mais toda hora passando um pente fino cada vez mais para deixar mais liso ai depois que acabou o liquido deixei por uma hora até ficar seco crosso o cabelo não penteia não faz nada depois lava se quiser eu lavei só com agua pq antes tinha lavando o cabelo esperei secar natural para fazer isso mais voltando ou se quiser passar um creme para deixar mais macio funciona fiu para escola com ele e meu cabelo liso mais não ficou desse jeito o dela ficou assim pq ela passou chapinha se não ia ficar só liso e mais ou menos armado

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre faço no meu cabelo quabdo eu quero bauxar o volume e dar brilho. Não vai alisar porque não eh química. Nao tem nada que 'obrigue' o cabelo a mudar de forma. Ele dá uma boa hidratada, e depois eu lavo normal e faço escova. Da muita diferença. Mas essa é minha experiência... ( para nao sujar muito, melhor aplucar com um borrifador. )

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre faço no meu cabelo quabdo eu quero bauxar o volume e dar brilho. Não vai alisar porque não eh química. Nao tem nada que 'obrigue' o cabelo a mudar de forma. Ele dá uma boa hidratada, e depois eu lavo normal e faço escova. Da muita diferença. Mas essa é minha experiência... ( para nao sujar muito, melhor aplucar com um borrifador. )

    ResponderExcluir
  30. Gostei dos posts que narram as experiências das meninas que realmente usaram a fórmula caseira do amido de milho, foram muito úteis!Agora, tem gente que comenta só para criticar e dizer que nunca usou!Aí não dá,né?Tem que ter experimentado e compartilhar o efeito,gente!Em algumas deu certos e em outras não.Sendo assim, seria muito mais interessante se repassassem COMO cada uma fez para saber onde está o erro!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, eu fiz o procedimento, meu cabelo não alisou mas tirou o volume e ficou super solte e com um brilho radiante, agora ele funciona em cabelos "lisos" os crespos só Química mesmo! Eu Amei!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, eu fiz o procedimento, meu cabelo não alisou mas tirou o volume e ficou super solte e com um brilho radiante, agora ele funciona em cabelos "lisos" os crespos só Química mesmo! Eu Amei!

    ResponderExcluir
  33. Pamela acho q deu cabelo deve ser triste viu,pq fiz no meu cabelo e no diversas pessoas e o resultado foi fantastico,meu cabelo natural pareçe ter feito baby liss,e quando quero ir em algum lugar passo essa misturinha milagrosa e o sucesso é certo,todos elogiam e n acreditam quando falo o segredo,recebi ate agrafecimebtos ja de pessoas q fizeram depois da minha dica.
    Raspa teu cabelo e usa peruca pq se essa misturinha n adiantou so uma peruca ira adianta.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem meu cabelo não é triste não e SIM MUITO HIDRATADO E SAUDÁVEL agora essas receitas podem funcionar como NÃO FUNCIONAR e sinto muito no meu não funcionou...
      agora raspar a cabeça...raspa a sua e quando fizer me avisa para ver a sensação!
      Beijos para a pessoa sem capacidade ou coragem de digitar seu próprio nome!

      Excluir
    2. Adorei a resenha Pamela, ia arriscar mas vou deixar pra lá. :)

      Excluir
  34. vou testar pamela, espero que de certo, se nao da pelo menos meu cabelo toma um brilho porque ele ta seco pakas... bjos
    ps: liga nao, tudo recalque rsrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  35. minha amiga disse que passa no dela... e no dela realmente deu certo (se ela nao tiver me zoando rsrsr) vou testar aqui, pelo menos se nao alisar espero que de brilho. bjos

    ps: nao liga para os recalques não, você é linda com cabelo

    ResponderExcluir
  36. Oii flor, nossa fiquei impressionada com a ignorância da pessoa que digitou certo comentário ai, ignorantes todos nós somos em um assunto ou outro (afinal ignorância significa falta de conhecimento, e infelizmente não somos capazes de saber de tudo), mas pior é aquele que é ignorante e acha que detém todo conhecimento do mundo, porém esse ser "tão sábio" não teve coragem o suficiente para se identificar... Triste! Mas bom, gostaria de um opinião sua, faço alisamento (escova inteligente a cada 6 meses, já que meu cabelo é naturalmente ondulado armado) e somente seco o cabelo com o secador, o que está o deixando muito opaco e sem vida, essa técnica poderia dar brilho ao meu cabelo? E se usado semanalmente na sua opinião poderia afetar o meu alisamento? Beijo, agradeço desde já c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor tudo bem?? Obrigada pela visita ....e infelizmente existem pessoas ignorantes e também mau educadas..o Brasil está cheio disso e não é somente em blogues não é em todo lugar..e o que me deixa mais revoltada é que a pessoa se esconde atrás do anonimato ......NÃO SÃO CAPAZES NEM DE CITAR SEUS PRÓPRIOS NOMES isso é até engraçado mas enfim carácter são poucos que tem!!!

      Bom em questão a sua dúvida eu fiz esse procedimento no meu cabelo..não alisou mas o brilho ficou muito bom eu gostei....e não estraga sua escova inteligente não..no meu caso eu faço progressiva e não afeta em nada....faz o teste...e me conta como ficou o seu cabelo =)

      Beijos #Linda !!!

      Excluir
  37. Se acrescentar açúcar até hidrata, isso é provado por mim!
    Agora alisar? Nem progressiva alisa rs
    Mas enfim, mito desvendado! rs

    Beijos, blog lindo ._.

    ResponderExcluir
  38. Ola ..eu faço toda semana no meu cabelo...ai quando lavo ele fica com volume baixo....e ai eu sempre finalizo com escova e chapinha..fica um brilho lindo...bem hidratado....tbm varia de cabelo pra cabelo e a form ade aplicaçao...pra mim funciona e eu adoro...e é economico....é bom dividirmos opiniões..mais sempre mantendo a educação...naum desrespeitando ninguem...parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessika é isso ai mantendo o respeito sempre o problema é que tem pessoas que não tem educação e querem obrigar nós a concordar com elas enfim.....
      que bom que no seu cabelo deu certo....como citei no meu deu um brilho incrível mas não alisou rsrsrs
      Beijossssss

      Excluir
  39. Eu no youtube uma menina que fez diferente,
    Ela colocou 2 colheres de leite em pó no copo e 1 colher e meia de maisen, mistutou com agua e depois colocou no fo só pra ter uma consistência, antes de colocar no cabelo, ela.colocou um ampola de vitamina e disse que podia ser qualquer uma, depois aplicou no cabelo e lavou e disse que esse tratamenyo e semanal. ser

    ResponderExcluir
  40. Os videos q eu vai levava ao fogo... bjsss

    ResponderExcluir
  41. Os videos q eu vi levava ao fogo.

    ResponderExcluir
  42. Eu gostei do resultado, mas a receita q fiz levei ao fogo pq axei q faz menos bagunça! Eu havia feito uma selagem de salao,mas q deixou o cabelo ainda com volume, entao decidi testar essa receita. Meu cabelo ficou bem brilhante, sedoso e abaixou totalmente as ondas, nem precisei secar. Sendo q com a selagem de salao eu tinha sempre que secar. Eu axo q o resultado é melhor no cabelo com ondas pq o cabelo ganha peso, e hidrataçao, o q acaba esticando as ondas. No meu cabelo graças a Deus, pelo menos nessa primeira aplicaçao, foi um sucesso espantoso pra mim! Axo q quem nao experimentou, vale a pena experimentar, pq vai de cada cabelo. Afinal é um produto tao baratinho e natural q de repente pode dar certo como deu no meu!

    ResponderExcluir
  43. Fiz a misturinha e levei ao fogo até engrossar um pouquinho, passei para um pote plástico e coloquei um pouco de óleo e Argan... fiquei mais ou menos 2h com a mistura no cabelo... quando enxaguei, meu cabelo perdeu totalmento o volume e na parte q tinha um pouco de progressiva e estava já ondulando, alisou mesmo... e na raiz que esta enrolada, ficou abriu mais os cachos... Super indico e foi a primeira vez. Mas acredito que seja de cabelo para cabelo mesmo a eficácia desse procedimento. Um abraço a todas!

    ResponderExcluir
  44. Acabei de testar...
    Não alisou não hidratou Pelo contrário deixou meu cabelo duro, tive que tirar e fazer hidratação com meus produtos tops.

    ResponderExcluir
  45. Olha sinceramente tb não acreditava mais resolvi testar no meu cabelo ondulado e volumoso e comecei á fazer semana passada o mingau de maisena mais vcs podem fazer com açúcar ou sem açúcar com creme de sua preferencia de massagem ou com algumas gotinhas de oléo de argan ou de oléo de oliva e misturar no mingau ainda morno e aplicar no cabelo deixei por uma hora e enxaguei e lavei com shampoo e condicionar sem sal meu cabelo ficou show perdeu volume deu um brilho e ficou muito macio mais não vai ficar liso escorrido mais valeu muito á pena fazer e sai fácil dos cabelos fica á dica!!!!

    ResponderExcluir
  46. Fiz no meu Cabelo e tbm não vi resultado nenhum... Não alisou e muito menos hidratou !!! Tive que fazer uma boa hidratação porquê ele ficou horrível !!!! Não recomendo !!!!

    ResponderExcluir
  47. Fiz e achei ótimo, só que deixei a maizena e o leite só engrossar no fogo (sem cozinhar) faz menos sujeira e o resultado é melhor. A mistura tirou muito o volume, hidratou e ficou mais escorrido. Amei!!!

    ResponderExcluir
  48. Bom Oiii. .então nao sei se da certo ou nao mais estou sempre testando coisas novas no meu cabelo e procuro pesquisar antes se e bom tal coisa ou nao. Então eu entrei no blog da #pam. E fiquei meia preocupada agr .eu tô fazendo agora essa" mistureba " rsrs
    E se ficar legal eu venho aqui comentar o q eu achei poq né nao custa tentar. :-P.

    ResponderExcluir
  49. Minha tia fez e ficou com um brilho espetacular e ate soltou um pouco os cachos além de ter hidratado os fios.

    Eu vou testar no meu acredito que não fique liso escorrido mais pode dar brilho maciez e ate baixar o volume.

    Só isso já basta o resto vai na chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk a velha e amiga chapinha também vou na teoria...acho que deveriam mudar o nome tipo de alisamento para hidratação como citei deu brilho apenas não alisou conforme mencionam ...
      Beijosssssssssssssss

      Excluir
  50. Eu fiz ontem no meu cabelo e deu super certo, ficou como se du tivesse escovado! Não hidratou tanto mais vou fazer semana que vem de novo

    ResponderExcluir
  51. Gente , esse alisamento só funciona quando se faz regularmente 😁 ele não vai ficar liso de primeira . Eu uso esse alisamento para baixar o volume e clarear meu cabelo , por mais que não tenha funcionado de primeira , ela funciona sim 😉 e ajuda bastante 😁 depende do cabelo e do uso

    ResponderExcluir
  52. A maizena c leite so funciona para quem tem cabelo bom. Se os seus é bombril nao defamem. Ela deixa o cabelo sedoso e com um brilho espetacular. Bjim no ombro .. Assuma-se e para d querer ser o q nao é. Cabelo ruim eh cabelo ruim fia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amooooooooooooooooooooor até parece que a sua opinião referente ao meu cabelo BOMBRIL mudou a minha vida kkkkkkkkkkkkk
      Beijos pra ti!

      Excluir
  53. Eu fiz, bom o meu cabelo é ondulado e a raíz é lisa só que tem alguns arrepiados na lateral então fiz mais baixar esses fiozinhos chatos e em mim também não funcionou experiência ruim também!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Isso depende muito de cabelo para cabelo em mim funcionou mas na m irmã só Jesus na causa ficou pior que bambu tivemos que lavar correndo porque ficamos com medo de acontecer alguma coisa no cabelo dela ou seja é cabelo para cabelo minha irmã ficou com raiva mortal e eu já gostei vai entender

    ResponderExcluir
  55. Eu amo fazer essa hidratação com maizena, conhecida como touca de gesso. Faço com 100ml de água e 01 colher de sopa bem cheia de maizena, coloco uma colher de sopa de azeite de oliva. O resultado é show. O procedimento não alisa o cabelo, ele tira o volume, o frizz e dá brilho além de deixar bem soltinho. Vale ressaltar que este resultado favorável é para quem tem cabelos ligeiramente ondulados.

    ResponderExcluir
  56. Eu amo fazer essa hidratação com maizena, conhecida como touca de gesso. Faço com 100ml de água e 01 colher de sopa bem cheia de maizena, coloco uma colher de sopa de azeite de oliva. O resultado é show. O procedimento não alisa o cabelo, ele tira o volume, o frizz e dá brilho além de deixar bem soltinho. Vale ressaltar que este resultado favorável é para quem tem cabelos ligeiramente ondulados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato para cabelos com leve ondulação...agora hidratação foi muito bom. Deixou um brilho lindo no meu cabelo =)

      Excluir
  57. Raquel Fernanda Lopes23 de agosto de 2016 às 10:02

    odiei, meu cabelo ficou bem ressecado e deu um trabalho para hidratar.
    acho que varia de cabelo para cabelo porque no cabelo da minha prima funcionou na hidratação mais ficou ondulado tipo não alisou.
    tem sites que estão dizendo que ALISA mas não vimos isso não.

    NUNCA MAIS FAÇO!

    ResponderExcluir
  58. uma porcaria sem contar que não tem receita fixa cada blogueira posta de um jeito e os vídeos cada um tem um produto diferente na receita é complicado saber o que é verdade e o que não é só que que no meu cabelo também não funcionou porém da minha filha deu uma leve soltada nas ondas mas o cabelo dela é ondulado. O nome da receia deveria ser outro!

    ResponderExcluir
  59. Eu fiz e estou obtendo resultados positivos.
    Minha maneira de fazer o processo e diferente que essa.
    Eu misturo o leite com a maisena , ou água e maisena , sem levar ao fogo depois de dissolver os dois air sim levo ao fogo e deixo virar míngua (tipo um creme). Espero esfriar um pouco e acrescento duas colheres de máscara para hidratar. Misturo bem tudo, fica igual a uma máscara de hidratar , lavo os cabelos apenas com shampooh, passo no cabelo a mistura e deixo 15 a 20 minutos com touca. Depois tiro todo o creme e finalizo com condicionador. Seco o cabelo com secador e faço chapinha . Nas 2 ,3 primeiras vezes que usei fiz todo esse processo e finalizei com secador e prancha agora apenas hidrato e deixo secar naturalmente e vejo resultado.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra receita as vezes pode dá certo porque a maioria não está dando certo no meu cabelo :@

      Excluir
  60. MEL APIS FLORA
    R$ 17,30

    O Mel Apis Flora é indicado pelos nutricionistas como uma fonte natural de energia, mas que também oferece uma combinação única de antioxidantes, aminoácidos, vitaminas e minerais.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/alimentos/mel-apis-flora.html

    ResponderExcluir
  61. Eu amei o resultado... Mas fiz com uma outra receita. "Em uma panela adicione 200ml de leite, uma colher de maizena, leve ao fogo baixo, deixe engrossar um pouco. Retire do fogo e espere ficar morno, em seguida adicione 3 colheres de creme idratante de sua preferência,óleo mineral de sua preferência, (é muito útil o óleo bepantol) e 2 colheres de açúcar. Mexa bem até obter uma mistura bem cremosa e consistente. Depois lave os cabelos e aplique o produto em todo cabelo, deixe agir 40 minutos. Lave os cabelos com condicionador". Pronto. Deixei secar naturalmente para observar o resultado, e realmente funcionou, mas varia de cabelo pra cabelo, tipo o meu é ondulado e não possui química. Mas para mim, isso é mais uma "nutrição" capilar e não alisamento. Baixou o volume, deu brilho e ficou super hidratados.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!